sobre mim


Oi, eu sou a Nanda!

Sou pesquisadora e ativista da bissexualidade. Estou como professora substituta nos cursos de Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda da PUC Minas. E eu escrevo. Todo mês envio uma newsletter com um conjunto do que escrevi naquele período, incluindo os textos deste blog. Se quiser me ler diretamente do seu e-mail, se inscreva aqui.


Pesquiso bissexualidade entre literatura e cinema. Atualmente faço doutorado em Letras - Literaturas de Língua Portuguesa na PUC Minas. Sou ativista da bissexualidade desde 2012.

Faço parte do grupo de pesquisa Mídia e Narrativa (PUC Minas) e da Rebim (Rede de Estudos sobre Bissexualidade e Monodissidência), onde atualmente sou uma das coordenadoras do grupo de estudos.  

Tenho mestrado em Comunicação Social (2020) e graduação em Cinema e Audiovisual (2018) pela PUC Minas.

Fui Júri da Competitiva Minas no 26° FestCurtasBH (2024) e Assistente Editorial nos 24° e 25° FestcurtasBH. Fui produtora da oficina de crítica Oralidade e escrita em narrativas audiovisuais contemporâneas realizadas por mulheres, realizada em 2023, idealizada e coordenada por Glaura Cardoso. Às vezes, trabalho também como tradutora entre as línguas que domino (português, italiano, inglês e francês), a exemplo da publicação Minha necessidade de cinema, de Assia Djebar, para o catálogo da 3a Mostra de Cinema Árabe Feminino (2023). Fui também Júri Jovem na Mostra de Cinema de Tiradentes em 2018. 

Trabalhei como professora da disciplina Seminários nos cursos de Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda da PUC Minas, com o minicurso Representação e Reconhecimento, em 2022. 

Participei da Frente Bissexual Brasileira. Coordenei o Cine B, cineclube com a temática da bissexualidade, junto ao coletivo Amora em 2022. Estive na organização do I Encontro Nacional do Movimento Bissexual Brasileiro e dos I, II e III Seminários Nacionais de Estudos Bissexuais.

Na aba pesquisa e ativismo você confere alguns dos meus trabalhos.

Na aba escrita criativa, como o nome diz, me aventuro nos textos livres, dos meus diários, fora do trabalho e comprometida apenas com as minhocas da minha cabeça.

Aqui você encontra o meu instagram, um cantinho mais pessoal da internet.

Se quiser ler minha monografia.

Se quiser ler minha dissertação.

E se quiser dar uma olhada no meu currículo completo.

Ah, e pra falar comigo: oinandarossi@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A representação de uma bissexualidade complexa por uma narração complexa em O Efeito Urano, de Fernanda Young

Beleza Fatal, Carnaval, filme bissexual e outros assuntos sem rima

Toda vez que eu sinto a morte de alguém